Secretário de Administração destaca recadastramento de servidores do Estado

Secretário de Administração destaca recadastramento de servidores do Estado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Estado da Administração, Franzé Silva, concedeu entrevista ao Programa Agora, na tarde desta segunda-feira (22) e fez diversas consideração sobre o recadastramento dos servidores do Estado do Piauí.

“Nós faremos isso em duas fases, vamos iniciar amanhã e vamos até o dia 22 de agosto com a primeira fase na internet, onde o servidor vai preencher um formulário online, e isso vai até o dia 22 de agosto. No dia 01 de setembro inicia a segunda fase, que vamos convalidar os dados passados pela internet e fazer a coleta biométrica com a digitalização dos documentos. Toda a vida do servidor será colocada em um banco de dados, para que se possa enfim iniciar uma gestão de pessoas. O sistema de hoje faz a folha de pagamento apenas, mas queremos evoluir para um sistema de gestão de pessoas, e esse recadastramento é o marco inicial. Os servidores serão mapeados e colocados onde melhor poderão servir ao Estado”, disse.

Controle de Trabalho no Estado

“O nosso trabalho precisa ser ampliado para que possamos ter o controle de quem trabalha e de quem não está indo trabalhar. Com a coleta de dados e identificação biométrica dos servidores servirá para premiar os que trabalham e penalizar os que estão apenas inclusos na folha de pagamento. Queremos os servidores prestando bons serviços, com sistema de meritocracia. Outro trabalho que será realizado vem de um convênio com a UFPI, criado caixinha em cada uma das unidades onde são prestados serviços. Isso será feito para criar organograma de cada unidade gestora do Piauí para controlar melhor a prestação de serviços”, declarou.

Em suas considerações, Franzé Silva, afirma que o servidor deve estar tranquilo quanto a esse recadastramento, que servirá ara agilizar também processos de aposentadoria e organização funcional.

Imagens: Victor Gabriel 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES