Coordenador de revisões do Governo do Estado fala sobre 'Corujão': “Será uma maratona”

Coordenador de revisões do Governo do Estado fala sobre 'Corujão': “Será uma maratona”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (20/10), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o coordenador geral das revisões para o Enem do Governo do Estado, Wellington Soares, que falou sobre o ‘Corujão da Vitória’, que acontecerá às 20h desta quarta-feira (21), no Teresina Hall e vai até às 06h da manhã de quinta.

“Vai ser a nossa quinta revisão e nós estamos batizando como ‘Corujão da Vitória’ já que é bem perto do Enem que começa no sábado e vai pelo domingo. Então nós vamos fazer essa revisão abarcando todas as disciplinas já que as quatro primeiras revisões nós fizemos com uma certa quantidade de disciplinas, agora não, vamos revisar todas elas. Vai ser uma maratona com mais de dez professores”, afirmou ele.

De acordo com o coordenador, a madrugada terá diversas programações e as revisões serão intermediadas com atividades lúdicas. “Não dá para ficar direto, vamos ter o Amauri Jucá para descontrair a turma, mas o foco será em resolver questões, dicas finais, alguns ajustes de tal maneira que nós queremos trabalhar a auto estima que é muito importante. Vamos contemplar todas as disciplinas porque todas são importantes, é claro que tem aquela de maior peso que é a redação e por isso vai ter um tempo maior, nós convidamos o professor Roger que é veterano, um dos melhores professores de redação e o mais importante para não zerar  a prova”, declarou Wellington.

O ‘Corujão da Vitória’ terá transmissão da Rede Meio Norte para todo o Brasil. “O Enem matriculou no Piauí 167 mil alunos. Para essa revisão teremos cinco mil vagas, as outras tivemos apenas dois mil. Sobre a segurança a própria secretária de educação está tomando as providências disso. Vai ser no Teresina Hall, um local confortável, climatizado, de maneira que nós vamos receber delegações do interior, Palmeirais, Altos, União, Campo Maior e do Maranhão”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES