Delegado Menandro Pedro exalta denúncia de funcionária: “ela merece toda proteção do Estado”

Delegado Menandro Pedro exalta denúncia de funcionária: “ela merece toda proteção do Estado”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (20/11), o delegado Menandro Pedro, da GRECO concedeu uma entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre a prisão do advogado acusado de furtar processos da corregedoria do Tribunal de Justiça.

O delegado ressaltou a importância da atitude da funcionária que fez a denúncia. “Eu me orgulho da polícia civil do Estado do Piauí. Ontem o núcleo de inteligência chefiado pelo delegado Alexandre e outras equipes fizemos essas prisões. Vivemos em um país que anda cheio de denúncias, e a gente vê uma senhora que é faxineira, que ganha salário mínimo, e chegou ontem fazendo essa denúncia. Se não fosse essa senhora nem a polícia civil, nem a justiça tinha conseguido prender esses acusados, é claro que a polícia usou todo o seu sistema de inteligência mas se não fosse essa senhora nós não tínhamos chegado a lugar nenhum”, declarou ele.

Menandro também declarou que a funcionária tem que ser protegida pelo Estado. “A prisão em flagrante foi toda feita com o apoio da corregedoria da justiça, todo o trabalho foi feito, acompanhado com prerrogativas da OAB. Nós conversamos com o secretário de segurança, com o desembargador, com o juiz e essas autoridades pediram para que nós não antecipássemos nada. O inquérito começou ontem, várias outras operações vão ser feitas, nós conseguimos pegar a ponta de muita coisa que está acontecendo, mas sobre essa investigação nós só podemos passar para o tribunal de justiça e para a corregedoria. Ele foi preso por corrupção ativa e ação criminosa. O gesto dessa senhora tem que ser elogiado e ela merece toda a proteção que o estado deve dar”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES