Delegado Menandro Pedro faz balanço do semestre na entorpecente: “170 homens presos”

Delegado Menandro Pedro faz balanço do semestre na entorpecente: “170 homens presos”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (15/07), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o coordenador de entorpecentes, Menandro Pedro, para falar sobre os dados da DEPRE nos sete primeiros meses do ano de 2015.

“Todos os órgãos de segurança pública do Estado do Piauí tem trabalhado integralmente, quando se prende só se prende quando a justiça decreta as prisões, tenho um relatório de sete meses porque nós temos obrigação de prestar contas com a sociedade piauiense. Nesses primeiros meses de 2015 foram 170 homens presos em Teresina pela Delegacia de Entorpecente, sendo 61 mulheres. Apreendemos 26 armas de fogo entre pistolas e revolveres, 18 motocicletas e 18 carros apreendidos. Sobre dinheiro foram R$ 368 mil reais apreendidos, 199 inquéritos policiais mandados para a justiça, 91 termos circunstanciais de ocorrência que foram pegos, esse trabalho todo feito pelas instituições de segurança através da DEPRE, nós não demos um tiro, foi só inteligência e trabalho de campo”, afirmou o delegado.

Ao ser indagado sobre a elevação da cocaína e diminuição do consumo do crack, o delegado explicou. “O crack é a cocaína e quando a gente coloca na estatística a  gente não coloca o crack coloca a cocaína porque o laudo perícia quando a gente manda sai cocaína, por isso as vezes confunde. Hoje o maior problema no Brasil se chama crack, ele veio para exterminar uma geração de jovens”, declarou Menandro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES