O técnico de futsal Hélio Queiroz, que sofreu acidente na tarde da última quarta-feira, em Luís Correia, no litoral do Piauí, passou por mais uma cirurgia na cabeça para reduzir a pressão interna do crânio. Os médicos perceberam os primeiros sinais da cirurgia bem sucedida, mas deram o prazo de 48h para uma avaliação mais precisa.
De acordo com o irmão do técnico, Dennys Queiroz, o quadro de saúde do professor é de se analisar. “Na casa em que ele estava tinha umas colunas de madeira, o que aconteceu foi que ele não percebeu que a madeira embora esteticamente muito bonita estava podre por dentro e quando ele foi armar a rede e se deitou a parte que fica no tronco, bem no chão, cedeu e a madeira caiu em cima da sua cabeça no lado esquerdo”, declarou.
“Após o acidente ele foi transferido para o Hospital de Parnaíba, mas a estrutura do hospital não era suficiente para fazer a cirurgia então ele veio para Teresina. Foi realizado uma primeira cirurgia e ele estava clinicamente bem só que o cérebro começou a inchar pela pancada, então foi feito uma segunda cirurgia ontem pela manhã para que pudesse expandir o cérebro. Agora temos que esperar 48 horas para saber se tem condição de realizar uma tomografia e ver os resultados”, disse.
Ainda segundo o irmão da vítima, a doação de sangue pedida pelos familiares bateu todos os recordes no Hemopi. “Ele não está mais precisando de sangue, houve uma comoção muito grande. Ele bateu o recorde de doações no Hemopi, graças as campanhas nas redes sociais, os alunos do IFPI, no judô, no futsal. O piauiense é solidário, vamos continuar orando pelo meu irmão porque ele precisa”, pediu.