Nesta terça-feira (05/04), a equipe do projeto Mp3 se surpreendeu ao encontrar seis tabletes de maconha dentro de um aparelho eletrônico doado para o local. De acordo com informações do coordenador do projeto, Júnior, o equipamento já estava no projeto há dois anos.
“Desde que terminou a campanha da coleta de lixo nós estávamos pegando todo esse lixo que foi doado e fazendo a transformação. Então aquilo que já estava aqui há muito tempo deixamos para fazer a transformação depois que terminasse o lixo da campanha. A partir dessa semana começamos a pegar esse lixo e um deles era essa radiola antiga”, declarou ele.
Segundo ele, o aparelho na verdade tinha um fundo falso. “Lá dentro tinha seis tabletes, que dá seis quilos de maconha. Suponha-se que ele veio no lote de uma doação do Governo do Estado há dois anos atrás que o governo tirou de fiscalizações das secretarias porque é um produto muito antigo e a gente não tinha mexido nele porque não tem peça, só resolvemos fazer agora para tirar o plástico. Não foi uma doação comum, foi uma doação que veio de um grande lote”, afirmou.