Policiais da Rone prenderam dois jovens acusados de cometer vários assaltos no bairro Saci, zona Sul de Teresina. Com eles foi encontrado vários objetos produtos de furto e uma menor de 12 anos acusada de ajudar na formatação dos celulares roubados pela dupla.
Um dos acusados, identificado apenas como Igor de 18 anos afirmou que já tinha sido preso duas vezes por assalto e porte ilegal de arma, e que não conhece a menor de idade.
“Nós estávamos fazendo rondas no bairro Saci quando eles passaram em alta velocidade, nós resolvemos segui-los, conseguimos chegar até eles, demos ordem de parada e já nas imediações de uma avenida que tem muita boca de fumo nos conseguimos fazer a abordagem e prendê-los. Com eles foi encontrado duas mochilas que estavam cheias de material escolar e celulares. Nós conseguimos entrar em contato com algumas vítimas que avisaram que esses objetos eram produtos de furto e que estavam armados, só que recebemos a informação que antes de eles passaram pela polícia haviam passado em outro local e deixado a arma para outro criminoso”, afirmou o comandante.
Sobre a menor que andava com os acusados, o coronel destacou. “O Estatuto da Criança e do Adolescente diz que usar a criança nesse tipo de atividade agrava ainda mais a situação deles. Nós fomos informados que ela não participou do roubo, e sim ela tem conhecimento de como fazer a formatação do celular. Ela mexe em tudo, fica zerado, perde todos os dados do celular e passa a ser um celular novo. Eles praticam o crime e vão buscar ela para ajustar o celular”, afirmou ele.
“O cabo Antônio Lima na direção do Motorone conseguiu abordar os dois elementos e com eles foi encontrado celulares, identidade. Já foi feito contato com uma das vítimas, identificamos e vamos levá-los a Central de Flagrantes para que façamos os devidos procedimentos. Eles relataram para a polícia que já tem passagem tanto como porte de arma como tentativa de homicídio e homicídio”, declarou o tenente Mota.