Polícia prende acusado de assassinar professora em farmácia

Polícia prende acusado de assassinar professora em farmácia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (18), a polícia militar realizou a prisão do assaltante identificado como Rafael, acusado de  assassinar Ana Valéria Rocha, de 32 anos, em uma farmácia na Avenida Jerumenha, no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina.

De acordo com o coronel Vicente Carlos, do 9º batalhão da polícia militar, o bandido estava escondido no bairro Acarape. “Nossa equipe realizou a prisão do acusado rapidamente. Após o crime ele havia se deslocado para Timon, quando fomos para Timon ele retornou para Teresina e estava escondido no Acarape. O Serviço de Inteligência da polícia se deslocou até lá e o batalhão realizou a prisão. Nós conseguimos obter informações dele através da população que ajudou ligando para o 190 e que nos informaram que ele havia ido para Teresina ainda na madrugada”, afirmou.

Ainda segundo o coronel, o trabalho de investigação da polícia agora será no sentido de descobrir se o acusado estava sozinho ou tinha o acompanhamento de uma segunda pessoa. “Nós vamos fazer as investigações para saber se ele realmente estava sozinho na hora do crime porque nessas horas eles nunca estão só. No momento da prisão ele não chegou a esboçar reação porque foi uma ação rápida da polícia, já temos conhecimento que ele tem outras passagens e fazer o encaminhamento para a Central de Flagrantes”, disse.

O acusado afirmou que não tinha intenção de realizar o crime. “Eu estava sozinho na hora, é só olhar as filmagens. Eu só queria fazer o assalto mesmo, mas atiraram e sem querer o meu dedo estava no gatilho. Não tinha intenção de matar ninguém, eu nem vi ela e nem a criança, quando me espantei já estavam atirando, atiraram em mim na perna e eu fui me proteger. Eu já estava preparado para me entregar agora pela manhã”, declarou ele que ainda acrescentou que após o crime jogou a arma em uma lagoa.

A polícia vai realizar diligências no sentido de localizar a arma e encaminhar o acusado para a Central de Flagrantes para aguardar a equipe da Delegacia de Homicídios.

De acordo com o coronel Vicente Carlos do 9º batalhão da polícia militar havia um policial dentro da farmácia no momento do crime. “Esse policial inclusive é de outra cidade, ele estava no local fazendo compras e quando o acusado entrou o policial estava atrás de uma prateleira do estabelecimento. Imediatamente quando viu, o bandido sacou a arma e começou a realizar disparos, com essa ação o policial reagiu e efetuou  disparos. Ele foi levado para a corregedoria e a arma foi apreendida para fazer a perícia. Nós vamos realizar todos os procedimentos, mas isso é uma ação normal da polícia”, explicou.

“Uma situação dessas é triste, mas pode se perceber que o disparo que atingiu ela foi pelas costas e o policial estava na frente dela, então a probabilidade do policial ter atingido ela foi bem pequena. Nas imagens é possível ver que o bandido começa a se deslocar para a saída da loja atirando, e um dos últimos disparos que ele dá atingem a moça. É possível ver que o tiro foi feito da saída em direção ao policial que estava no interior da loja. A arma do criminoso é um revólver e do policial é uma ponto 40 então vai ser fácil a perícia constatar qual atingiu a professora”, declarou o tenente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES