Policiais da Força Tática da 2 Companhia Independente do Promorar fizeram a apreensão de um menor e a prisão de um maior após serem encontrados com uma motocicleta roubada no bairro Mário Covas, zona Sul de Teresina.
Segundo informações do sargento Olival, comandante da viatura, o menor foi parado após atitudes suspeitas na região. "Quando paramos ele nos disse que a moto era emprestada e que estava só passeando, mas no entanto foi comunicado pelo Copom que tinha uma moto modelo Biz fazendo assaltos com dois rapazes. Ao chegar no Mário Covas fazendo rondas para ver se conseguíamos encontrar os dois, e conseguimos encontrar um", disse ele.
Sobre a ocorrência dos dois, o comandante destacou que os dois são especialistas em assaltos relâmpagos, e dentro da motocicleta foi encontrado peças de roupas dos dois. "As roupas eles usam para os assaltos, eles assaltam com uma camisa marrom, lá na frente eles trocam a camisa por outra cor e elas são exatamente para isso", declarou.
O maior, identificado apenas como Daniel, de 19 anos, negou as acusações. "Eu não roubei nada não, só estava andando com ele na moto", falou. Já o menor, confessou a prática de assalto. "Eu roubei mesmo e as roupas são minhas que eu comprei", disse visivelmente com efeito de entorpecentes.