O Presidente da Agespisa, José Augusto Nunes, rebateu as denúncias de moradores do residencial Jacinta Andrade sobre a falta de água na região. O bairro começou a ser habitado há cinco anos , 3.500 residências foram construídas inicialmente , mas pouco mais de 1.300 foram habitadas, só que parte da área que está habitada sofre sérios problemas de abastecimento.
José Augusto relatou que o que acontece no local é um problema que se estende em alguns bairros de Teresina. "São 155 quadras, delas aproximadamente 22 tem água intermitente. Isso acontece por dois motivos, por conta da invasão de uma área chamada Dilma Rouseff aumentando a população, e segundo porque as pessoas não usam água de forma racional, é preciso que as pessoas compreendam que água tratada é para usar de forma moderada, para que essa água da parte de baixo chegue nas partes mais altas.
O governador Zé Filho determinou que a estação de tratamento de água, a maior obra do momento, fosse continuada e concluída rapidamente, assim resolverá todos os problemas do abastecimento na região Norte. Para melhorar, estamos construindo também um grande armazenamento reservatório para a população, o nosso discurso é transparente, estamos buscando solucionar esse problema," relatou.