Secretário Chico Lucas exonera delegado da Polícia Civil de Parnaíba

Pela prática de infração prevista nos incisos XIII, que correspondem à prática de ato que importe em escândalo ou que concorra para comprometer a função policial

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, exonerou dos quadros da Polícia Civil do Estado, o ex-delegado regional de Parnaíba, João Rodrigo de Luna e Silva. A decisão foi publicada no Diário Oficial de terça-feira (16).

No programa Bom Dia Meio Norte, foi divulgada a portaria de nº 447/2023, que aplica penalidade ao servidor pela prática de infração prevista nos incisos XIII, que correspondem à prática de ato que importe em escândalo ou que concorra para comprometer a função policial, e o XLIV, eximir-se do cumprimento do dever policial, diz o documento.

Secretário Chico Lucas exonera delegado da Polícia Civil de Parnaíba - Imagem: Reprodução

A portaria determina ainda notificar o servidor, a fim de que seja cientificado da decisão, bem como fazer a entrega da carteira funcional, insígnias, distintivos, armas e quaisquer outros documentos ou objetos que possibilite apresentar-se na qualidade de servidor, em conformidade com o disposto no parágrafo único do art. 153 da Lei Complementar nº 13/94.

Secretário Chico Lucas exonera delegado da Polícia Civil de Parnaíba - Imagem: Reprodução

Foi determinado também à Gerência de Pessoas para que proceda o registro de demissão nos assentamentos funcionais do servidor processado, bem como adotar as providências quanto aos efeitos da referida penalidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES