Secretário de Segurança do Piauí afirma que serão criadas delegacias especializadas para fortalecer distritos

Secretário de Segurança do Piauí afirma que serão criadas delegacias especializadas para fortalecer distritos

Na manhã desta sexta-feira (05), o secretário de Segurança do Piauí, Luiz Carlos Martins esteve nos estúdios do Bom Dia Meio Norte para falar sobre a insegurança que assola a cidade.

O secretário revelou que para tentar melhorar o grande problema serão criadas delegacias para fortalecer os distritos. “Nós estamos planejando criar delegacias especializadas por cada zona para fortalecer os distritos policiais, inicialmente teremos 4 delegacias criadas e já temos pessoas especializadas para isso.

Já conversamos com o delegado geral para melhorar essa situação. Certamente provoca um certo desestímulo para o policial prender o mesmo assaltante mais de duas vezes, mas ele é treinado para não cansar e não desistir. Recentemente tivemos um encontro com o Secretário de Segurança Pública do Nordeste e vimos que os problemas do Piauí são os mesmos dos outros estados. O Governador já assinou várias reformas para que possamos aparelhar a nossa estrutura e dar melhoria a população.

Nenhuma policia militar tem um efetivo dos padrões da ONU, como também a policia civil. Já foram contratados 120 agentes, vão ser contratados mais 120, fizemos um investimento de 15 milhões só na compra de viaturas, nossas delegacias estão lotadas de carros, os delegados tem suas independências para o desenvolvimento do seu trabalho, quanto ao efetivo, a policia está fazendo um trabalho extraordinário, e vamos ampliar, vão ser contratados mais 400 policias para a segurança pública do nosso estado”, declarou.
 
Ao ser indagado sobre o mal atendimento nas delegacias o secretário falou. “A recomendação é que todos devam receber a população, falar que o sistema fora do ar não procede, gente que fala isso já esta respondendo por isso. As pessoas podem procurar o secretário de segurança para reclamar. Mesmo se ele usar esse argumento de fora do ar ele pode anotar no livro de ocorrências e imediatamente fazer o B.O assim que o sistema abrir. Esse ano nós já prendemos 2.400 pessoas em flagrante. A polícia está cumprindo a sua função, evidente que tem falhas mas estamos fazendo”, finalizou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES