Soldados que gravaram vídeo dançando swingueira são afastados: “Vão responder pelos seus atos”

Soldados que gravaram vídeo dançando swingueira são afastados: “Vão responder pelos seus atos”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jovens em uma área militar e vestidos com a farda do exército brasileiro realizaram uma dança coreografada de swingueira em um tiro de guerra na cidade de Parnaíba. O caso gerou muita polêmica e críticas de algumas pessoas.

Historicamente nenhum fato como este tinha acontecido no tiro de guerra da cidade, os atiradores envolvidos já foram afastados e aguardam julgamento do processo. De acordo com o comandante do TG 10012 a análise processual será feita em Fortaleza (CE).

Everaldo Souza de Escobar, subtenente do exército brasileiro, detalhou o fato. “Os envolvidos receberam as suas alegações para poder se defender e tem um prazo de 3 dias novamente para apresentar suas defesas e a partir daí instaura-se o processo militar contra eles e vai ser devidamente julgado e o procedimento tomado conforme nos é feito”, disse.

Ainda segundo o comandante, além dos atiradores que aparecem no vídeo, os  outros que estão nos bastidores da dança já foram identificados  “Todos os envolvidos já foram acionados para responder pelos seus atos, o que dá para verificar é que existem 3 na cena, dois executando e um que estava filmando infelizmente foi uma atitude impensada dos militares, um fato isolado que aconteceu não é da índole, mas pela infelicidade de uma atitude deles acabou ocorrendo esse problema e denegrindo a imagem que foi construída durante anos da sociedade de Parnaíba”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES