Tentativa de assalto provoca tumulto próximo a escola em Teresina

Tentativa de assalto provoca tumulto próximo a escola em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quarta-feira (24/05), um homem reagiu a uma tentativa de assalto em frente a um colégio particular no Centro de Teresina e provocou um tumulto no local. De acordo com informações do Major John Feitosa, relações públicas da Polícia Militar, o assaltante  em uma motocicleta abordou a vítima que estava indo em direção ao estacionamento do colégio.

“Houve uma reação e os dois entraram em luta corporal. O homem atirou contra o bandido que conseguiu obter êxito na fuga. O problema é que houve uma tentativa frustrada de assalto com dois episódios. O primeiro é o que diz respeito ao local do crime que as pessoas quando ocorrem um episódio dessa natureza não tem o cuidado de avançar na direção do local, ou seja, elas avançam, cria uma situação desconfortável  inclusive para as forças de segurança poder isolar o crime”, declarou o major.

Ainda segundo ele, a onda de boatos atrapalha o trabalho da polícia. “O segundo são os boatos que infelizmente atingem nossas redes sociais. As pessoas postam as informações na internet sem antes mesmo checarem se esses fatos procedem e isso gera um temor na população, ainda gera desprestigio para a instituição que fica sendo foco de uma situação que não ocorreu”, disse.

O major acrescentou ainda que não sabe se a pessoa que reagiu ao assalto é policial ou não. “Isso precisa ser apurado, mas o fato é que não gerou tumulto, o que gerou tumulto foram os dois episódios que acabei de mencionar. Depois que houve essa onda de boatos desnecessária gerou um certo pavor nas pessoas que estavam dentro da instituição e foi necessário fazer com que a viatura da polícia fosse até o local fazer varredura no prédio para que as pessoas tivessem segurança e mostrar que nada estava acontecendo”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES