Justiça libera concurso da PM e do Corpo de Bombeiros da Bahia

Governo vai divulgar resultado na próxima terça

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou durante live na internet na sexta-feira (15), que vai divulgar, na próxima terça-feira (19), o resultado provisório das provas objetivas do concurso para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O anúncio aconteceu após o Poder Judiciário retirar a suspensão do certame, que tinha sido interrompido após a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) identificar irregularidades no edital. Ao todo, foram registradas 112.335 inscrições.

A Defensoria Pública do Estado da Bahia ajuizou uma ação para barrar a apresentação de exames ginecológicos das candidatas que foram aprovadas no concurso público nos cursos de formação de oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Em fevereiro, a Justiça concedeu mandado de segurança coletivo determinando a suspensão do concurso.

Através do Diário Oficial do Estado (DOE) e no Portal do Servidor, os candidatos vão ter acesso à lista de aprovados. Ainda não foi definida a data para divulgação do resultado provisório da prova discursiva.

Com o resultado provisório, os candidatos vão poder interpor recurso no prazo de dois dias úteis, a partir do dia 20 de maio. Para isso, devem acessar o site da organizadora do concurso.

O concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros disponibiliza 2,5 mil vagas de nível médio para as duas corporações - sendo mil policiais militares e 250 bombeiros militares com ingresso em 2020. Os demais serão incorporados ao serviço público em 2021.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES