Rede Feminina de combate ao câncer apresenta a micropigmentação aréolo-mamilar. Veja!

Rede Feminina de combate ao câncer apresenta a micropigmentação aréolo-mamilar. Veja!

No Revista desta manhã recebemos Tânia Cardoso, coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer para falar da micropigmentação aréolo-mamilar para mulheres mastectomizadas com o intuito de dar mais qualidade de vida às mulheres em tratamento contra o câncer de mama após realização da mastectomia.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí disponibilizará gratuitamente para as mulheres atendidas através do SUS, esta técnica que trará mais auto estima e qualidade de vida para as mulheres beneficiadas.

Indicada pelos cirurgiões plásticos para reparar ou reconstruir a aréola mamária, a micropigmentação possibilita através de técnicas avançadas a reprodução uniforme da cor e formato da aréola e do mamilo que desparece após a realização da cirurgia de mastecomia, ou seja, a remoção da mama para retirar o tumor.

Para apresentar a técnica e seus benefícios às mulheres que desejam realizar este procedimento, será realizada no próximo dia 26 de abril,portanto sexta feira, a partir das 11h, no hospital são marcos, uma palestra de apresentação do método

A reconstrução da mama com a micropgmentação aréolo mamilar , é um procedimento que ajuda a chegar a um resultado mais satisfatório e mais natural,ela vai contribuir para restaurar a forma e as características que denotam beleza e harmonia para esse órgão símbolo da feminilidade

No piauí, só no ano passado, foram 3.359 novos casos de câncer, sendo o de mama a tipologia de maior incidência. em 2012, do total de casos da doença registrados no estado, 504 foram câncer de mama.

A realização da mastectomia causa uma série de transformações psicológicas nas mulheres por ser um dos maiores símbolos da feminilidade. muitas mulheres sentem dificuldades em se adaptar a sua nova imagem corporal após a cirurgia. muitas delas ficam com a autoestima baixa por medo de não se sentirem atraente sexualmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES