O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que atualmente Teresina conta com 97 leitos de UTI Covid-19, mas que este número pode ser dobrado de acordo com a necessidade.
A Fundação Municipal de Saúde informou que mais 3.944 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 na sexta-feira, dia 22 de janeiro.
As vacinações ocorreram nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) exclusivas para atendimento Covid-19, Urgência e ala covid-19 de hospitais, sendo públicos e privados, além de instituições de longa permanência de idosos.
A equipe técnica da FMS definiu que as 11.382 doses da vacina Coronavac recebidas serão aplicadas em profissionais de saúde da rede pública e privada.
O Ministério da Saúde recomenda que 34% das doses de cada Estado sejam destinadas para profissionais de saúde.
Ele explica que a rede de saúde da capital está atualmente em uma situação estável em relação ao novo coronavírus.
A portaria entra em vigor hoje, com efeito a partir do dia 11 de janeiro, e vigorará enquanto perdurar o estado de emergência em saúde pública, podendo ser revista a qualquer tempo.
A exceção será para as gestantes e lactantes de crianças de até um ano de idade
Agora, a estrutura conta com 40 leitos de UTI dedicados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19.
No encontro, ocorrido na manhã de hoje (21), também foram expostos os números atualizados referentes à evolução da doença na cidade.
Para o enfrentamento do novo Coronavírus, a Prefeitura de Teresina mantém 20 Unidades Básicas de Saúde na capital para atender exclusivamente casos suspeitos da doença.
Ela apresenta alguns sintomas característicos da infecção pelo novo coronavírus, como febre
O painel da FMS revela ainda que, dentre os casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, 54,94% são do sexo feminino e 45,06% do sexo masculino.
Os especialistas em saúde chamam atenção para que as pessoas permaneçam com as medidas de prevenção mesmo no fim de ano