A captura do acusado foi feita em conjunto, entre as equipes do 6º, 22º e 17º Batalhão de Polícia Militar.
A operação ocorreu em 9 cidades no Piauí e prendeu, até o momento, 41 pessoas, entre elas o ex-policial militar Leandro Reis Alves de Oliveira.
De acordo com a PC-CE, os suspeitos, que têm entre 20 e 27 anos, foram localizados durante uma operação
De acordo com o processo judicial, José Wilson foi condenado a mais de 11 anos.
Ele também é acusado de cometer uma tentativa de homicídio ocorrido no ano de 2023.
O homem foi preso pelo setor de capturas da Polícia Federal de Guarulhos, em São Paulo. Ele e a mulher com quem mantinha um caso extraconjugal mataram o esposo dela na cidade de Nazária, Piauí, em 25 de agosto de 2023.
Com exclusividade à Rede Meio Norte, o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do DHPP, explicou que há dias a equipe de inteligência estava investigando Bené Pistoleiro.
A área de atuação do indivíduo era na Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Capital.
Foi encontrado com o investigado um revólver calibre 38 com seis munições intactas no tambor, além de mais seis munições reservas.
Gilvan Guilherme Leal foi preso do bairro Cidade Nova. Ele foi reconhecido por um amigo do militar, que estava no banco do carona da motocicleta conduzida pelo sargento.
Ele é acusado de um homicídio ocorrido no dia 30 de março de 2018, na localidade Caraíbas, zona rural do município de Padre Marcos.
Outras duas pessoas identificadas como Yasmin Abreu Rocha e Sanatiel Abreu Rocha, envolvidas no caso já haviam sido presas.
De acordo com a polícia, o acusado era uma um soldado do tráfico em Teresina, os traficantes mandavam e ele cometia o crime
Entre os crimes, está a morte do empresário Leandro Gonçalves em fevereiro de 2017