O suspeito é integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital - PCC e estava foragido desde dezembro de 2019, quando matou Kleiton Ângelo Guedes.
Segundo a Polícia Militar, ele não ficou preso porque não havia flagrante delito no crime, nem mandado de prisão confeccionado, e acabou sendo liberado da detenção.
O suspeito trata-se de Hiago Samuel dos Santos Rocha, acusado de participar do latrocínio do empresário Ailton Dantas Saraiva, de 71 anos,
Durante a prisão, foi apreendida uma barra de ferro utilizada para agredir a vítima no crime. O objeto será periciado.
A transferência foi feita por uma equipe de policiais da cidade de Oeiras, ainda neste domingo (06), seguindo todo o ritual de segurança exigidos em uma transferência de detentos.
A criança foi localizada ontem, após policiais militares de Esperantina encontrarem o homem em uma casa abandonada na zona rural do município de Morro do Chapéu.
Sobre as motivações do crime, a Polícia Civil de Uruçuí informou que ainda estão sendo investigadas.
A vítima foi morta com golpes de gargalo de garrafa na região do pescoço após um desentendimento com o acusado.
Durante a ação dos policiais foi contatado que o veículo conduzido pelo homem, possue quase R$ 5 mil em débitos no Detran-PI, além de 17 infrações de trânsito sendo a maioria grave ou gravíssima.
De acordo com a Polícia Civil, D.W.S.T sempre foi muito problemático e desde a adolescência ele coleciona passagens pela Polícia.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP
Os policiais, ao realizarem policiamento de rotina, deram ordem de parada ao veículo TOYOTA/HILUX SW4.
A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram o veículo VW/VOYAGE TL MB na BR 22 na cidade de Sobral (CE).
De acordo com informações da Polícia Militar da cidade de Água Branca, parlamentar tentou atropelar e ainda teria atirado contra o gestor de Jardim do Mulato.