As diligências executadas hoje fazem parte do plano de ação da Polícia Civil de combate ao crime na região do litoral do Piauí em que foram cumpridos mandados de busca expedidos pela Comarca de Parnaiba
Em uma das ações, uma muda de planta de Cannabis Sativa (maconha), que inclusive estava sendo cultivada com luz artificial, foi apreendida.
A operação teve início em janeiro de 2021, e desde então, quatro prisões em flagrante foram realizadas
A abordagem é decorrente de investigação prévia desta unidade especializada, iniciada através de denúncias anônimas.
Durante a barreira policial, uma motocicleta, ao avistar as equipes na rodovia, empreendeu fuga, oportunidade em houve tentativa de acompanhar e proceder com a abordagem.
Essa ação policial é fruto de longa investigação e resultou na prisão em flagrante duas pessoas
Foram quase 900 kg de drogas aprendidas durante os seis primeiros meses do ano
Na manhã de hoje (14), a Polícia civil apreende grande quantidade de drogas na cidade de Barras.
De acordo com a polícia, o total de entorpecentes apreendidos foi de 1.144 kg de maconha, 10,4 kg de pasta base e 4,2 kg de cocaína.
Os agentes realizaram apreensão de um tablete de cannabis sativa e 23 invólucros de cocaína (crack), além de balança de precisão e dinheiro.
Esses números fazem parte do cenário de combate à criminalidade divulgado pela instituição.
O condutor da motocicleta confirmou ser traficante e o outro homem informou que era usuário de drogas e portava droga para consumo.
Policiais da DEPRE realizaram na manhã de hoje a 'Operação Preparo'.
A prisão ocorreu após o oficial de Operações ter acionado o apoio da equipe Rocam para atender uma ocorrência de suposto cárcere privado e maus-tratos
O motorista do ônibus informou que a mala foi despachada por um homem na cidade de Osasco/SP e seria recebida no município de Santa Cruz do Piauí.
O motorista do carro afirmou que estava fazendo apenas o transporte da entorpecente.