Incidente ocorreu durante procedimento de pushback. Passageiros foram desembarcados com segurança e operação do terminal foi normalizada.
Monomotor tocou a cauda no solo e companhia informou que problema ocorreu por questões de balanceamento; passageiros foram realocados em outros voos.
A aeronave havia partido de Bangcoc, na Tailândia, com destino ao aeroporto sul-coreano, segundo informações preliminares.
O acidente, que ocorreu após a aeronave decolar de Punta del Este, no Uruguai, e seguir para a capital argentina, resultou na morte dos dois pilotos
Os aviões envolvidos foram um Boeing 737 MAX 9, da Alaska Airlines, e um Boeing 737-700, da Southwest Airlines.
No Instagram, Matheus compartilhou imagens dos passageiros já fora do avião e expressou gratidão pelo livramento.
As resoluções de segurança da FAA, a Administração de Aviação Civil dos Estados Unidos, por exemplo, determinam que uma aeronave só pode cruzar a cabeceira no pouso quando outro avião já tiver ultrapassado a cabeceira oposta.
O aeroporto ficou interditado por cerca de duas horas e meia, retomando as operações normais às 19h33.
A companhia informou ainda que todos os passageiros e tripulantes passaram por avaliação médica ao deixar o avião e foram liberados.
No momento do pouso o piloto era o único tripulante da aeronave, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido durante a ação.
Comandante Galdino, que estava no voo, afirmou que o homem atravessou a pista sem ouvir o sinal do toque e estava mexendo no celular
De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), não houve problemas com o imunizante nem com o piloto
Acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (14), em Barra Grande, distrito de Maraú, localizado na região sul da Bahia.
Ele foi fotografado pelos passageiros do voo subindo na aeronave.
O voo saiu da Província Petrolífera de Urucu, em Coari
Operações foram canceladas temporariamente no terminal aéreo argentino. Aerolíneas Argentinas disse que o incidente não deixou feridos.
Por ter outro avião na cabeceira da pista, avião desiste de pouso em Teresina
Avião saiu da República Tcheca e tentava pousar em Moscou.
O avião ficou preso na neve depois do acidente, o que prejudicou o funcionamento do aeroporto