O ato busca a assinatura da convenção coletiva 2022, onde prevê alguns direitos dos servidores, como auxílio-alimentação e plano de saúde.
Na terça-feira a categoria vai participar de uma reunião na Procuradoria Geral do Município
A categoria reivindica por melhores condições de trabalho, assim como a manutenção do salário integral.
Com o intuito de minimizar os impactos da pandemia da Covid-19 sobre os trabalhadores, a entrega dos alimentos faz parte do cronograma de ações sociais previstas pelo PRO Piauí
A ação busca minimizar os impactos da pandemia da Covid-19 sobre os trabalhadores rodoviários piauienses
Trabalhadores do sistema de transporte público de Teresina aguardam posição do Setut sobre a situação da categoria
Segundo o presidente do Sintetro, caso após a manifestação não haja um entendimento, a categoria pode deflagrar uma nova greve.
O atraso no pagamento de salários atinge, motoristas, cobradores, mecânicos e trabalhadores de escritório
Policiais Civis e Militares estão fazendo buscas na cidade de Regeneração desde o início da manhã desta quinta-feira (10/06), mas até o momento o corpo não foi localizado.
Eles protestam contra a falta de pagamento dos salários e alegam que alguns colaboradores estão sem receber desde janeiro desse ano.
A motivação seria cinco meses de atraso no pagamento dos trabalhadores e a falta de perspectiva na efetuação dos pagamentos.
O governo ainda não sabe qual será, em números, o impacto fiscal da decisão.
O parlamentar observa, ainda, que a categoria, desde o início da pandemia de Covid-19, permanece em alta exposição ao novo coronavírus.
Procurada pela reportagem, a assessoria do Setut informou que segue aguardando o repasse e em busca de resolver essa atual situação o quanto antes.
Motoristas e cobradores voltam a paralisar atividades e Zona Sudeste de Teresina fica sem ônibus
O movimento grevista dos motoristas e cobradores do transporte público de Teresina durou 36 dias. Com a decisão, a frota de ônibus deve retornar imediatamente na capital.
Por todo o mês de fevereiro, as partes se reuniram para que pudessem chegar a um acordo, mas sem sucesso.
O sistema de transporte coletivo está em greve desde 8 de fevereiro.
Até agora, imposto de transmissão de propriedade era cobrado na etapa após o contrato de venda em cidades como Rio e SP. Veja o que muda
A categoria está há 4 dias em greve e cobra o pagamento de salários atrasados e assinatura da convenção coletiva de trabalho
De acordo com Miguel Arcanjo, diretor de comunicação do Sindicato, a greve é por tempo indeterminado.