Levantamento foi feito com 2.005 eleitores no início desta semana em 113 cidades do país.
Primeira Turma do STF determinou que Superior Tribunal Militar seja oficiado acerca de condenações contra militares em processo sobre o que seria um plano de golpe
Oposição vai pressionar no Congresso para aprovar uma anistia, mas ministros do STF entendem que crimes contra a democracia não podem ser perdoados.
Dólar tem queda de 0,71%, cotado a R$ 5,35. Ibovespa recua após recorde, com investidores realizando lucros e de olho em indicadores dos EUA.
Entenda a condenação de Bolsonaro por participação na tentativa de golpe de 2022 e o que esperar sobre sua prisão. Detalhes e próximos passos.
3,1 milhões de pessoas saíram da extrema pobreza no Nordeste desde 2023, impulsionados por empregos e o Bolsa Família
Artigo de opinião desta sexta assinado por autor de 'Como as Democracias Morrem' segue alta repercussão internacional da condenação.
A ação foi desencadeada após solicitação do CPU para que a equipe da RONE desse apoio ao Núcleo de Inteligência (NI) do batalhão
Aliados do ex-ajudante de ordens rebatem as acusações e dizem que Cid relutou a fazer a delação pela admiração que tem por Bolsonaro.
Dos dez deputados federais piauienses, até o momento, somente quatro se manifestaram sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal.
Decisão final caberá ao ministro Alexandre de Moraes, que trata o tema com sigilo
A nota afirma que Bolsonaro “não atentou contra o Estado Democrático, jamais participou de qualquer plano e muito menos dos atos ocorridos em 08 de janeiro”.
Por ser uma pena superior a oito anos, o cumprimento terá que começar em regime fechado.
. A fala foi feita antes de Trump embarcar para Nova York, onde acompanharia um jogo de beisebol.
Moraes vota pela pena de Bolsonaro por organização criminosa, abolição violenta do estado democrático, golpe de estado e outros crimes. Entenda!
O STF condenou Bolsonaro e aliados por golpe de estado. saiba quem mais foi condenado e os crimes imputados. fique por dentro!
Cármen Lúcia deu o voto decisivo no STF para condenar Bolsonaro por organização criminosa em processo sobre tentativa de golpe de Estado. Saiba mais.
No Supremo Tribunal Federal, não há expectativa de que os ministros Cármen Lúcia e Cristiano Zanin quebrem recordes de tempo de voto do ministro Luiz Fux
Já há maioria para condenar o tenente-coronel Mauro Cid pelo crime de abolição violenta do Estado Democrático de Direito
A acusação incluía os crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
Homem de 54 anos é baleado e preso ao tentar invadir o Palácio do Planalto em Brasília. Saiba mais sobre a tentativa de invasão e as medidas de segurança.
Definição da pena em julgamentos colegiados envolve divergências entre magistrados, aplicação de agravantes e até o uso do chamado ‘voto médio’
De acordo com relatório da equipe que acompanha a saúde dele, Bolsonaro deve passar por um procedimento na pele para remoção de algumas lesões.
Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, policiais penais monitoram a entrada da casa de Bolsonaro, em Brasília
Antes, o ministro e relator, Alexandre de Moraes, já havia votado para condenar os 8 réus.