Para ter acesso, basta se dirigir a qualquer Unidade Básicas de Saúde (UBS) ou a um dos três pontos de vacinação disponibilizados pela FMS
A aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 terá início em Timon na próxima quarta-feira (1).
O objetivo é facilitar o acesso à população que precisa atualizar seu esquema vacinal da covid-19
A capital conta com três pontos de vacinação drive thru, nos terminais Parque Piauí, Itararé e Buenos Aires
Os pontos vêm para atender os demais públicos que não foram contemplados pelo agendamento ou drives thru em conjunto com a vacina da gripe.
O aumento do número de drives tem como objetivo aumentar a quantidade de pessoas que estão no prazo de recebimento da dose de reforço.
Eles estão instalados nos terminais Zoobotânico, Buenos Aires, Livramento e Parque Piauí, além do CEU Norte, na Santa Maria da Codipi
Os quatro pontos de drive thru estão vacinando com os imunizantes da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac
Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS
FMS disponibilizará vacinas no Terminal do Itararé, Terminal Bela Vista e Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Pirajá.
A vacinação acontece no Terminal do Livramento (zona Sudeste), Terminal Buenos Aires (zona Norte), Terminal Bela Vista (zona Sul) e Terminal Zoobotânico (zona Leste).
A organização será a mesma adotada nas mobilizações anteriores: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens no turno da tarde (13h às 17h).
Os locais funcionam das 9h às 17h, seguindo a mesma logística já adotada nos drives anteriores
Neste sábado (28) e domingo (29), os locais funcionam das 9h às 17h, seguindo a mesma logística já adotada nos drives anteriores: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens no turno da tarde (13h às 17h).
A programação começa na sexta-feira (27) e segue pelos dias 30 de agosto, 02, 03, 04, 06 e 07 de setembro.
Serão sete dias de vacinação, para todas as pessoas que precisam tomar a segunda dose até as datas estipuladas: 27 e 30 de agosto e os dias 02, 03, 04, 06 e 07 de setembro.
Os pontos estarão abertos das 9h às 17h, seguindo a logística dos drives anteriores: pela manhã (9h às 13h) serão priorizadas as mulheres, no turno da tarde (13h às 17h) o foco será nos homens
A FMS explica que para a vacinação em drive thru não precisa fazer agendamento.
As pessoas devem procurar os drives levando carteira de vacinação para comprovar o recebimento da primeira dose e um documento com foto, CPF ou cartão do Sus.
Serão 10 pontos de aplicação da vacina do laboratório Astrazeneca.
A Fundação Municipal de Saúde inicia neste domingo (25) e prossegue até a próxima quarta-feira (28) drive thru de segunda dose.
Nesta quarta-feira (21), o atendimento é para o público de 43 anos e 42 anos, além das pessoas que tomaram a primeira dose no dia 28 de abril