A Polícia Militar da cidade já apreendeu um menor envolvido no latrocínio e prendeu outro homem também suspeito na madrugada deste domingo (25). Um terceiro envolvido segue sendo procurado.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que o suspeito tentou disparar várias vezes com um revólver calibre 32, porém a arma de fogo falhou.
A vítima foi arrastada pelos criminosos com o veículo em movimento. Um dos suspeitos foi preso pela PM.
A vítima foi Walvestre Mendes, 25 anos, que morava no próprio povoado.
A arma de grosso calibre foi apreendida durante a ação de confronto com os criminosos que já dura 11 dias em uma mata no povoado Matões, próximo da cidade de União.
A situação aconteceu logo após o homem voltar para casa depois de sacar todo o seu salário do banco.
Caso foi registrado no sábado (10) no bairro Geniparana, em São Luís. A Polícia Civil investiga o caso.
O assalto ocorreu por volta das 7h, quando o Cabo teve seus pertences levados e foi atingido com o disparo.
O suspeito, que usa tornozeleira eletrônica, foi liberado por não haver evidências suficientes para a autuação em flagrante
Segundo a PM, o suspeito foi localizado através do monitoramento da tornozeleira eletrônica, que constatou que no momento do crime o acusado estava nas imediações do local onde aconteceu a tentativa de latrocínio.
Ele é acusado também de ter envolvimento no assalto ao salão de beleza no Canto da Várzea, no sábado (26).
m dos suspeitos, em posse de uma arma de fogo, entra no estabelecimento e anuncia o assalto, enquanto o comparsa aguarda do lado de fora
Ele foi preso após a Polícia Militar receber a informação de seu paradeiro através de uma denúncia anônima.
Eles estavam colocando as compras da feira no veículo quando foram abordados.
A vítima deu entrada no Pronto-Socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues e acredita que o crime foi uma tentativa de homicídio.
Antes de serem levados para Central de Flagrantes, a dupla foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A vítima e proprietário da moto recolheu o veículo antes da chegada da viatura da Polícia Militar e não apareceu para representar o menor por roubo.
O mesmo foi levado para a Central de Flagrantes onde permanece à disposição da Justiça.
Cinco criminosos armados abordaram o PM que tentou reagir.
Segundo informações, o jovem estava sentado na porta de casa quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou uma diligência na região no intuito de identificar e capturar os autores do crime, mas até o momento ninguém foi preso.