Essa vacina não têm eficácia contra o novo coronavírus e sim contra a gripe, doença respiratória causada pelo vírus influenza e que pode ser fatal.
Parece ser capaz de infectar pessoas, embora os porcos sejam os hospedeiros, dizem os especialistas.
A vacina não protege a pessoa contra o novo coronavírus e sim contra a Gripe/Influenza, doença respiratória infecciosa cuja origem é viral.
Em três meses, o novo coronavírus já infectou mais de 5 mil pessoas em Teresina, enquanto apenas 104 casos de influenza foram notificados na capital durante todo o ano de 2020.
Em 2020, a vacina da gripe protege contra três vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B.
A Campanha de Vacinação irá se estender até o dia 30 de junho e as doses estão disponíveis em 65 Unidades Básicas de Saúde (UBS), Hospital Infantil Lucídio Portela e Centro de Saúde Lineu Araújo.
A prorrogação também é destinada às pessoas de todos os grupos que ainda não se vacinaram.
A Profa. Dra. Ana Regina Rêgo e a Profa. Dra. Marialva Barbosa abordam "Comunicação, Memória e Experiência” na próxima sexta
Número corresponde a 90% do público-alvo dessa etapa
A vacina contra gripe não previne contra o novo Coronavírus.
O público alvo para esta fase inclui crianças maiores de seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.
A segunda fase da 3ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza tem previsão de início para dia 18 de maio. “Essa data será confirmada pela FMS.
As pessoas com doenças crônicas deverão apresentar atestado médico (recente ou de 2019) ou receita que comprove a sua situação clínica.
"Ela não é humana. Ela tem DNA super humano. Se minha mãe pudesse ver isso, eu diria: 'Continue, mãe! Você vai sobreviver a todos nós", afirmou.
A medida foi tomada em razão de o Ministério da Saúde ter enviado quantidade insuficiente de doses.