Previsão indica precipitações de até 60 mm/h e ventos de até 100 km/h em diversos estados até a manhã desta terça-feira (28)
Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Mais de 30 cidades do sul do Piauí estão em alerta de perigo devido à baixa umidade do ar. Saiba quais os riscos e as recomendações do Inmet.
A população deve ficar atenta às condições climáticas e seguir as recomendações das autoridades.
Mais de 220 municípios do estado estão sob alerta com ventos intensos de até 40 a 60 km/h
De acordo com o Inmet, as chuvas terão entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia
A previsão aponta condições climáticas adversas que podem impactar diversas regiões do estado
Além do alerta amarelo, 148 municípios estão cobertos pelo alerta laranja, com perigo de chuvas mais intensas
Há baixo risco de interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
A partir desta quinta, a primeira Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) do verão se forma sobre o país e vai cumprir o seu período mínimo de atuação de 4 dias
A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo devido à baixa umidade, que deve afetar a maior parte do território nacional nesta terça-feira (17/9).
Alta das temperaturas e seca intensa afetam quase todo o país, porem há alerta de tempestade para o Sul e ventos fortes no Nordeste
A umidade relativa do ar poderá ficar abaixo dos 20%, aumentando o risco de incêndios florestais e trazendo perigos à saúde da população.
As fortes chuvas do Rio Grande do Sul deixaram 116 mortos até as 12h desta sexta-feira (10). O número pode crescer nos próximos dias, uma vez que há 143 desaparecidos.
A meteorologista Andrea Ramos explica que o agravamento dos ventos ocorre devido ao deslocamento de uma frente fria que avança pelo estado
As tempestades atingem Santa Catarina desde a noite desde domingo, e todos os estados da região devem ser afetados até terça.
Entre as capitais, apenas Florianópolis (27°C), Curitiba (29°C) e Brasília (27°C) alcançarão máximas abaixo de 30°C
Na cidade de São Paulo, a semana se inicia com temperaturas amenas, com máxima podendo chegar a 26°C, segundo o Inmet
Aconselha-se que a população permaneça vigilante e tome as devidas precauções.
O estado está sob dois alertas de chuva distintos: laranja (perigo) e amarelo (perigo potencial)
Segundo os comunicados, o estado está sob dois diferentes alertas referente às chuvas: laranja (perigo) e amarelo (perigo potencial).
O instituto afirmou que há risco de corte de energia elétrica e queda de galhos de árvores.
O Inmet orienta que em caso de rajadas de vento não se deve procurar abrigo debaixo de árvores, devido ao risco de queda e de descargas elétricas
São esperadas precipitações na faixa de 20 a 30 mm por hora ou 50 mm por dia, acompanhadas por ventos robustos, podendo atingir até 60 km/h