Apresentamos os destaques do dia na coluna social mais acessada do Estado
Para a ministra, a integração com os Poderes é essencial e considera importante manter o relacionamento.
Ele evidenciou a importância deste momento para o judiciário piauiense
Destaques do dia na coluna social Vipi.MN
Sem discurso, seguindo o rito nas instâncias superiores do Judiciário, a recepção à piauiense foi feita pelo presidente do TST Lelio Bentes, que disse que ela vem 'brindar a Corte com seu conhecimento jurídico'.
O evento será no Plenário Ministro Arnaldo Süssekind, no térreo do bloco B. Os cumprimentos serão recebidos no Salão de Recepções localizado no 6º andar.
A piauiense toma posse hoje no TST e sintetizou o 'peso' de ser a primeira representante do Estado a ocupar o posto em mais de oito décadas da Corte.
Em edição extra do Diário Oficial da União, o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) nomeou a célebre desembargadora piauiense.
Após a sabatina, a juiíza trabalhista falou com o blog e disse ser um fato histórico para o Piauí. Somente seis ministras ocupam cadeiras no tribunal.
A magistrada ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Renato de Lacerda Paiva.
Sessão está marcada para às 09h30 na Comissão de Constituição e Justiça. A expectativa é que a votação em plenário ocorra ainda hoje.
Desembargadora esteve reunida com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre
O nome de Liana Chaib foi escolhido a partir de lista tríplice indicada pelo Pleno do Tribunal Superior do Trabalho
Além da desembargadora Liana Chaib foram escolhidas Joseane Dantas dos Santos, do TRT da 21ª Região (RN) e Ana Paula Pellegrina Lockmann, do TRT da 15ª Região (Campinas/SP).
A vaga será aberta em decorrência da aposentadoria do ministro Renato de Lacerda Paiva, a partir de 8/9.
A desembargadora do TRT da 22ª Região vai ocupar a cadeira de número 21, que tem como patrono seu pai, o jurista Jorge Azar Chaib
"As mulheres que concorreram à lista tríplice da nossa Corte têm, no mínimo, coragem, ingrediente tão necessário quanto o saber jurídico", diz trecho do artigo
A desembargadora parabenizou a Presidente da APLJ, Dra. Fides Angélica Ommati, que muito contribuiu e contribui para a história jurídica do Piauí
Chaib
A posse da nova direção será dia 30 de novembro.
Foi eleita para o biênio 2019-2020; posse será dia 30 de novembro.
Clique em Leia Mais para assistir as entrevistas do médico Antônio Lobão e da desembargadora, Liana Chaib do TRT/PI