Proposta será analisada pela PGR; decisão final caberá ao ministro Alexandre de Moraes, relator dos processos sobre a trama golpista.
Chanceler brasileiro e secretário de Estado norte-americano discutiram medidas tarifárias no Canadá e voltam a se reunir nesta quinta-feira (13) em Washington.
Encontro, ainda sem confirmação oficial, ocorre à margem da cúpula do G7 e pode marcar nova etapa nas negociações entre os governos Lula e Trump.
O evento faz parte das atividades ligadas à COP30
Cid recebeu a pena mais leve entre os condenados pela Primeira Turma do STF na ação penal da trama golpista.
Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro cumprirá pena em liberdade após decisão do ministro do STF
Secretário Mauro Eduardo recebe apoio de lideranças para eleição no Piauí. Ministro Wellington Dias e Rejane Dias presentes no evento. Saiba mais!
Delator do esquema golpista, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro recebeu a menor pena entre os integrantes do núcleo crucial da trama: 2 anos de reclusão em regime aberto
Pré-cadidatura de Mauro é reforçada pela parceria com o ministro Wellington Dias
Mauro Cid é condenado por participação no plano de golpe de Estado ao lado de Bolsonaro. Saiba mais sobre a decisão e os próximos passos da defesa.
Aliados do ex-ajudante de ordens rebatem as acusações e dizem que Cid relutou a fazer a delação pela admiração que tem por Bolsonaro.
Cid foi condenado pelos cinco crimes apontados pela Procuradoria-Geral da República (PGR)
Para o ministro, Cid participou dos preparativos de uma operação que tinha como alvo a prisão do ministro Alexandre de Moraes.
Defesas dos réus do núcleo crucial da trama golpista pediram a anulação da colaboração do tenente-coronel.
Cid justificou que "não tinha mais o que fazer no Exército" e que sua "carreira já estava acabada".
Mauro Cid pede baixa do Exército alegando falta de condições psicológicas após delatar esquema golpista. Saiba mais sobre o caso e suas consequências.
Advogado de Mauro Cid nega coação em julgamento sobre o plano de golpe de Estado. Saiba quem são os réus e os crimes imputados no STF.
As taxas entram em vigor no dia 6 de agosto. Mercadorias que estão em trânsito para os Estados Unidos também ficarão de fora da taxação.
Mauro Cid é o delator do caso, que tem como réus, além dele, Jair Bolsonaro e outros ex-auxiliares.
Segundo o coronel Marcelo Câmara, a expressão era usada em tom de brincadeira, sem a intenção de mascarar qualquer conteúdo.
O presidente disse em sua página na rede social X, que os franceses querem a paz no Oriente Médio, e que esta paz é possível
Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid fechou uma delação premiada com a PF. Ele depõe mais uma vez no âmbito das ações penais de outros núcleos da trama golpista.
A presença do chefe de Estado francês faz parte da Temporada França-Brasil, que celebra os 200 anos de relações diplomáticas entre os dois países
Mauro Cid disse ainda que teria sido gravado sem autorização e que os áudios teriam sido editados e recortados.
Também haverá acareação entre Anderson Torres e o general Freire Gomes; procedimentos foram solicitados pelas defesas para esclarecer contradições nos depoimentos