A paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina entra no terceiro dia sem sucesso nas negociações.
A categoria reclama de desconto salarial, plano de saúde e ticket alimentação.
Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando em 1,2 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Veículo que saiu de Alagoas com destino a São Paulo despencou de viaduto de cerca de 23 metros em João Monlevade nesta sexta (4).
A Strans informou que será garantido o funcionamento de transporte alternativo para atender usuários do transporte público, além da frota mínima de 70% nos horários de pico e 30% nos horários de entrepico.
A categoria vai cumprir a decisão judicial de 70% da frota rodar em horário de pico e 30% em horário entre pico
O sindicato da categoria informou à Strans sobre o movimento no final do expediente da última sexta-feira (9) sem explicar a razão da paralisação.
Em nota, a Strans informou que o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário - Sintetro está descumprindo o acordo feito com o Ministério Público do Trabalho - MPT
Autoridades não permitirão mais a entrada de nenhum veículo transportando pessoas dessas áreas de casos do Covid-19
Nos dois primeiros meses de 2020, já foram registrados 35 assaltos a ônibus na capital, sendo que seis deles aconteceram entre quinta-feira (20) e domingo (23).
Para retirar o veículo do buraco o motorista teve que pagar um trator para puxar o ônibus.
Na ação criminosa, os elementos entram nos veículos e levam pertences de passageiros, assim como dinheiro e celulares dos motoristas.
A ação se concentrou na zona Sudeste de Teresina.
PMT cadastra veículos para atender usuários durante greve dos ônibus
O caso foi parar na delegacia de policia civil.