Acirramento da apuração internacional mostra o reflexo da bipolarização política das eleições brasileiras para presidente da república
Deputado federal eleito, Júlio Arcovede, disse esperar diminuir a diferença de votos entre Lula e Bolsona.
Alguns deles tem usado a data para fazer críticas ao atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
Neste sábado (29), o candidato esteve em Belo Horizonte e seguiu em carro aberto pelas ruas da cidade até a região do Barreiro, uma das mais populosas da capital mineira.
No Brasil, mais de 156 milhões de eleitores estão aptos a votar.
Em 2022, a eleição no exterior registrou a maior participação de brasileiros desde que o pleito passou a ser organizado para os nacionais em outros países.
Pesquisa foi feita nesta sexta-feira (28) e neste sábado (29) e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.
Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos
Levantamento foi feito com 7.500 entrevistas via recrutamento digital aleatório entre os dias 26 e 29 de outubro
A pesquisa entrevistou 2.002 eleitores no período de 26 a 28 de outubro de 2022.
'New York Times', 'Washington Post', 'El País', 'Libération' e outros jornais fizeram a cobertura da reta final das eleições no Brasil.
Bolsonaro teve a reação de bater na mesa ao ser perguntado sobre o ato de campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Complexo de Alemão.
"O candidato se lembra desse discurso? Eu vou ver um trecho aqui'', disse Lula
Representantes do PT e PL entenderam que decisão vai ajudar a diminuir as tensões do último dia da propaganda eleitoral e economizar recursos públicos.
As inserções seriam exibidas ainda hoje, último dia das propagandas eleitorais nas emissoras.
O deputado bolsonarista fez uma análise na reta final da campanha e aposta em São Paulo e na base religiosa do presidente
Veja o que está em jogo no duelo desta noite e relembre o cenário político no qual ele ocorrerá
A diferença entre ele e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou de 38 para 30 pontos percentuais na última semana.
Pesquisa foi feita entre terça (25) e esta quinta-feira (27); margem de erro é de 2 pontos, para mais ou para menos.
O ex-presidente Lula consolida tendência de alta e vantagem chega a 6,4 pontos percentuais.
Samantha Cavalca é presidente regional do Partido Liberal (PL), o partido do presidente da república Jair Bolsonaro
Segundo a nota da rádio JM, os próprios partidos e coligações enviavam à rádio tanto os mapas de mídia quanto os materiais de divulgação do horário eleitoral gratuito.
Campanha alegou que rádios estavam deixando de passar inserções da propaganda do presidente e, por isso, queria investigação do caso.
Se o conselheiro Kléber Eulalio for candidato lá - é a vez dele no rodízio e seu nome está mantido- o filho Severo Eulalio não disputa no Legislativo
Há quatro dias, publicou uma foto entregando um exemplar do Jornal da Manhã, que pertence ao mesmo grupo, à primeira-dama Michelle Bolsonaro, durante visita a Uberaba (MG).