Durante a operação, 5 pessoas foram presas, foram apreendidos drogas, aparelhos celulares roubados e uma arma caseira.
Os criminosos subtraíram a motocicleta das vítimas e outros objetos.
A operação foi coordenada pela 1ª Delegacia Seccional Centro, DEOP e DPM.
Após a captura, os dois homens foram encaminhados ao sistema prisional.
Segundo o diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, o homem responde a dois processos por roubo
Os dois presos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina para posterior apresentação ao Poder Judiciário Piauiense.
Segundo o apurado pelo MeioNews.com, ele foi preso pelo 5º Distrito Policial hoje (30) no bairro Novo Horizonte, na zona sudeste de Teresina. O criminoso cometeu vários roubos à mão armada e em conjunto com um comparsa.
Com eles foi apreendido uma arma de fogo calibre 38, com munições, celulares, joias, uma televisão, além de um veículo com restrição de roubo e furto.
Os dois criminosos foram preso nesta sexta-feira (22), pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
O indivíduo foi preso em flagrante este ano, mas foi liberado pela justiça e saiu com tornozeleira eletrônica
Durante a prisão, um dos presos apresentou nome falso e também será autuado por crime de falsa identidade
Durante o cumprimento da busca, foi encontrado uma arma de fogo, calibre 380, e três carregadores municiados
Segundo a Polícia Civil, a ação decorreu em cumprimento a três processos por roubo em que a mesma foi condenada.
As investigações sobre o fato correm em sigilo. Na ocasião, um caminhão baú e uma simulacro foram apreendidos.
O desafeto registrou um boletim de ocorrência para recuperar um celular que havia sido furtado. Ao chegar na secretaria, a equipe cumpriu um mandado de prisão contra o suspeito.
A operação da Secretaria de Segurança Pública por meio do 6º e 23º Distrito Policial, foi realizada nos bairros Vila Irmã Dulce e Três Andares, na zona Sul de Teresina.
Um dos menores de idade, no momento da sua apreensão, resistiu à ação e travou luta corporal com os policiais do GRECO, afirmando que não tinha nada a perder.
Após ser conduzido até a central de flagrantes, A.P.S, foi reconhecido por outra vítima que teve sua motocicleta roubada.
A travesti responde a dez processos criminais. O cumprimento do mandado foi realizado no Presídio Feminino, onde segue recolhida.
Após o crime, o entregador conseguiu bloquear o veículo roubado e localizá-lo através do rastreador.
Os réus A.O.C. e A.C.S. foram sentenciados em, respectivamente, 15 anos e 42 anos de reclusão por roubos e, somente o segundo réu, por latrocínio.
Os réus foram condenados de acordo com as penas do artigo 157; o regime inicial para o cumprimento das penas será o semiaberto
A ação aconteceu na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina.
Segundo informações da Polícia, os dois homens foram abordados com atitude suspeita durante rondas no Vale do Gavião, zona Leste de Teresina
Eric Vinicius da Silva Gomes também é suspeito da participação em facção criminosa no estado. O preso ficará à disposição do judiciário.