Grupo comandado da Paraíba tinha operadores no Distrito Federal e movimentava milhões em nome de “laranjas”
Durante a manhã, 14 pessoas foram detidas pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), após meses de investigação.
A ação foi realizada por equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), da Polícia Militar do Piauí.
Três pessoas foram presas tentando embarcar para paris com cocaína no estômago.
o suspeito — posteriormente identificado como Marcelo Junio da Conceição de Oliveira, 29 anos — demonstrou nervosismo e tentou fugir a pé, arremessando uma garrafa PET em um terreno baldio.
Após as buscas na residência foram apreendidos 30 g de maconha, celulares e uma motocicleta.
Cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão. Entorpecentes, munições e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas foram apreendidos
Participaram da ofensiva policiais civis e militares de diversas unidades da região, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
Vinícius alegou que a arma seria para sua defesa e que a droga era para consumo próprio
O suspeito, identificado pelas iniciais R. M. S. B., foi levado para a Delegacia Regional de Floriano, onde o caso segue sob investigação.
Ela foi detida e encaminhada, junto com o material apreendido, à autoridade policial competente para os devidos procedimentos legais.
As investigações apontam que, entre os anos de 2019 e 2024, a dupla teria movimentado aproximadamente R$ 7,3 milhões em transações suspeitas, demonstrando um alto grau de sofisticação na estrutura criminosa
Todo o material apreendido, bem como os dois conduzidos, foram encaminhados à Central de Flagrantes de Picos, onde seguem à disposição da Justiça.
O grupo foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permanece à disposição da Justiça.
Conforme a PRF, o objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Estão sendo cumpridos 24 mandados judiciais, sendo 16 de prisão temporária e 8 de busca e apreensão
Na residência abandonada, a polícia encontrou uma motocicleta, suspeita de ter sido utilizada em diversos crimes na capital.
As investigações começaram em 2017, conduzidas pela Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE), sob comando do então delegado Matheus Zanatta.
Segundo a PM, além de manter a vítima sob abuso e violência, o suspeito também estaria utilizando o local como ponto de venda de drogas.
No local foram apreendidos: maconha e cocaína, balança de precisão, dinheiro trocado e um aparelho celular.
A investigação teve início em 2024 e revelou a existência de um esquema bem estruturado de aquisição de pasta base de cocaína no exterior.
Foram presos em flagrante um homem e uma mulher, identificados pelas iniciais L.S.S., de 39 anos, e F.O.B., de 34 anos, suspeitos de tráfico de drogas
O suspeito foi localizado em uma residência particular no Sítio Barro Vermelho, localizado na zona rural de Barbalha, sul do Ceará.
Foram cumpridos 12 mandados de prisão e 9 mandados de busca e apreensão nos bairros Santa Maria da Codipe, São Joaquim, Parque Alvorada, Buenos Aires e Vila Operária.
A operação faz parte do programa Pacto pela Ordem, iniciativa do governo do Piauí