Teresina continua com o lockdown parcial aos finais de semana conforme o decreto municipal 19.945
A iniciativa é uma das medidas desenvolvidas pelo Sindicato para que a população possa retomar o uso do transporte público com segurança, diante da pandemia do novo coronavírus.
Agora é verificada a temperatura dos profissionais, bem como disponibilizado álcool em gel e exigido o uso da máscara facial.
Muitas sentem-se inseguras, com medo de assédios, violência, assaltos, dentre outros problemas relatados.
A arma utilizada para proteger os trabalhadores do serviço essencial é a pulverização de uma solução de água com hipoclorito dentro dos ônibus.
As ações ocorrerão durante a parada dos ônibus no centro da cidade, nas estações finais da Praça da Bandeira, Praça Saraiva e Praça Demóstenes Avelino (Fripisa).
Serão cinco equipes atuando na pulverização de uma solução de água com hipoclorito dentro dos ônibus.
A decisão tem como base a queda do índice de isolamento social, que ficou em 43% na última quinta-feira, e o aumento do número de casos da Covid-19.
Veja dicas para reduzir as chances de infecção pelo novo coronavírus em ônibus, trens e metrôs com o Dr. Drauzio Varella
O decreto entrou em vigor na quarta-feira (08) e dura por tempo indeterminado
Weldon Bandeira, gestor da Strans, explica que o transporte público é um serviço essencial, mas nesse cenário de pandemia é uma medida necessária.