Muitas sentem-se inseguras, com medo de assédios, violência, assaltos, dentre outros problemas relatados.
A arma utilizada para proteger os trabalhadores do serviço essencial é a pulverização de uma solução de água com hipoclorito dentro dos ônibus.
As ações ocorrerão durante a parada dos ônibus no centro da cidade, nas estações finais da Praça da Bandeira, Praça Saraiva e Praça Demóstenes Avelino (Fripisa).
Serão cinco equipes atuando na pulverização de uma solução de água com hipoclorito dentro dos ônibus.
A decisão tem como base a queda do índice de isolamento social, que ficou em 43% na última quinta-feira, e o aumento do número de casos da Covid-19.
Veja dicas para reduzir as chances de infecção pelo novo coronavírus em ônibus, trens e metrôs com o Dr. Drauzio Varella
Devem ser encaminhadas à Promotoria de Justiça informações sobre o descumprimento da quarentena e do isolamento, para responsabilização criminal.
O decreto entrou em vigor na quarta-feira (08) e dura por tempo indeterminado
Weldon Bandeira, gestor da Strans, explica que o transporte público é um serviço essencial, mas nesse cenário de pandemia é uma medida necessária.
A medida foi aprovada pelas autoridades de saúde do país e segue as novas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
O prefeito concedeu uma entrevista ao plantão da Rede Meio Norte.
Até que as limitações sejam suspensas, os usuários do serviço podem realizar os agendamentos de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h, através do número (86) 98121-8325.
As fiscalizações já se iniciaram em todas as Unidades Operacionais de norte a sul do estado em todas as rodovias federais piauienses.
Com o funcionamento de 17 micro-ônibus, a capacidade de atendimento aumentou, passando de 160 para 200 pessoas por dia.