SEÇÕES

Cefaleia tensional: entenda a condição da influenciadora Virginia Fonseca - Cefaleia episódica e crônica

A influencer revelou nas redes sociais que sua médica suspeita que seu caso seja de cefaleia tensional. Entenda o que é a patologia - Cefaleia episódica e crônica

Slide 2 de 3

Cefaleia episódica e crônica

Siga-nos no

O especialista explica que existem dois tipos de cefaleia tensional: a episódica e a crônica. "A cefaleia episódica geralmente está associada ao estresse, insônia, jejum prolongado e também outros fatores como sinusite. Normalmente, ela apresenta dor de cabeça moderada e que pode ser sanada com medicamentos, relaxamento e descanso", explica.

Já a cefaleia crônica pode se repetir diariamente, e está relacionada à musculatura contraída da região cervical e das têmporas. "Mesmo parecendo um dor de cabeça sem importância, é necessário o acompanhamento médico de um neurologista, pois somente ele poderá saber que se trata de uma cefaleia primária (onde a dor é o único sintoma) ou cefaleia secundária, que pode estar associada a outras doenças como enxaqueca, aneurismas, tumor ou até mesmo um AVC", alerta.

Além disso, o neurocirurgião destaca também que é preciso tomar muito cuidado com a automedicação para não haver um exagero nos analgésicos, que em demasia, podem causar efeito rebote.

Carregue mais