Conheça as principais doenças relacionadas ao calor e saiba como prevenir - Erupção cutânea

Altas temperaturas têm preocupado autoridades na Europa e já causaram mais de mil mortes no continente - Erupção cutânea

Slide 2 de 7
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Erupção cutânea

A transpiração excessiva pode criar uma erupção cutânea irritante na pele que geralmente aparece como aglomerados avermelhados de espinhas ou pequenas bolhas, de acordo com o Centrs de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.

A erupção é normalmente encontrada na parte superior do tórax e pescoço, sob os seios e na região da virilha e nas dobras do cotovelo, segundo o CDC. A forma mais branda, miliária cristalina, aparece como uma pequena protuberância clara e cheia de líquido que se rompe facilmente. Uma erupção cutânea mais profunda na pele causa “pequenos inchaços semelhantes a bolhas inflamadas e coceira ou formigamento na área afetada”, de acordo com a Mayo Clinic, organização médica sem fins lucrativos.

A forma menos comum, miliária profunda, ataca a camada mais profunda da pele e causa espinhas firmes e pruriginosas que parecem arrepios, segundo a Mayo Clinic.

Depois de ter uma erupção de calor, mantenha a área seca. Não use cremes e pomadas, pois a pele quente e úmida pode bloquear os poros e piorar a erupção, informa o CDC. Use roupas largas de algodão e vá para um ambiente mais fresco e menos úmido. Use um ventilador para circular o ar e faça pausas frequentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES