Descubra qual o segredo de Leo Santana para ganho de músculos

Apesar da rotina corrida, o cantor afirma que não descuida dos cuidados com o corpo

Leo Santana disse que não descuida dos cuidados com o corpo | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cantor Leo Santana, 35 anos, tem uma rotina intensa de shows durante todo o ano e, especialmente no período de Carnaval. No entanto, algo de que ele não descuida é do seu shape. Para isso, ele aposta na alimentação e em treinos. Ao Terra, ele revelou o que não pode faltar na sua dieta para ganho de massa muscular.

Segundo o cantor, ele aposta nas proteínas para a manutenção dos músculos. "Tomo whey protein no pós-treino. A proteína é o grande aliado do ganho de massa muscular", diz. E apesar dos braços e pernas musculosos e da barriga definida, o artista afirma que não segue nenhuma dieta muito restritiva.

"Na verdade eu como de tudo, tenho um gasto calórico muito intenso com os shows além da atividade física que pratico regulamente. Não sou muito de fazer dieta, às vezes é preciso uma dieta, mas por períodos curtos, tento manter o equilíbrio com alimentação saudável e me alimento bem, mas não deixo de comer uma pizza, um hambúrguer de vez em quando!". 

Agenda mais intensa

O período de Carnaval que é uma época de agenda mais intensa e de temperaturas mais elevadas exige ainda mais do cantor. "Nesse período procuro me alimentar melhor, aumento a ingestão da quantidade de proteína e carboidrato e mais vezes me hidrato muito, tento dormir o máximo possível, tenho um cuidado ainda maior com a voz e intensifico um pouco mais os treinos. Mas lembrando que tudo isso que eu faço é desenvolvido por profissionais especializados  para o meu organismo e com acompanhamento deles. Não façam nada por conta própria", avisa.

Whey protein

O whey protein é um suplemento aliado de quem quer manter a preservação dos músculos, mas engana-se quem acha que ele é indicado apenas para quem treina ou para quem já é um atleta musculoso. A nutricionista esportiva Ingrid Krichinak já deixou claro que esse suplemento pode ser benéfico para diferentes perfis. Por exemplo, idosos com dificuldades alimentares e profissionais ocupados podem utilizar o suplemento como uma alternativa prática para atingir suas metas proteicas.

Por outro lado, a profissional afirma que é mito a afirmação de que todo praticante de musculação deve consumir whey protein. “Se já atingimos nossas metas de proteína por meio de alimentos como ovos, carnes e laticínios, não é obrigatório adicionar whey. Ele entra como um substituto ou conveniência em situações específicas, como a falta de tempo para preparar uma refeição”, explica ela. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES