Perca a gordura abdominal com estas 5 dicas

A gordura acumulada na região abdominal é frequentemente um obstáculo desafiador para aqueles que buscam perder peso

Avalie a matéria:
Mulher segurando sua gordura abdominal | Reprodução/ Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O processo de emagrecimento não é fácil para muitas pessoas. Embora muitos consigam emagrecer de maneira geral, a redução dos quilos extras na barriga pode ser particularmente difícil de alcançar. No geral, não é possível direcionar especificamente a perda de gordura para essa área do corpo, mas seguir uma alimentação saudável, e um cardápio equilibrado, pode contribuir para diminuir a massinha acumulada.

Mulheres possuem maior propensão a acumular gordura nas coxas e no bumbum, já entre os homens, a prevalência do acúmulo é na região do abdômen. Com isso, é sempre bom lembrar que gordura abdominal não é apenas um problema estético. Ela é também um importante sinal de alerta de que você pode estar acumulando gordura em órgãos vitais e aumentando os riscos de ter problemas graves de saúde.

Confira 5 dicas essenciais para um emagrecimento saudável:

1. Proteína em todas as refeições- Especialistas destacam a importância da presença de proteína em todas as refeições. Além de contribuir para a construção muscular, a proteína é benéfica para a flacidez, cabelo, pele e unhas. A proteína também proporciona maior saciedade e tem um efeito termogênico, o que significa que o corpo gasta mais calorias para digeri-la, auxiliando no processo de emagrecimento.

2. Caprichar nas leguminosas - As leguminosas são recomendadas por nutricionistas como fonte de vitaminas, minerais e fibras, que aumentam o volume do prato sem aumentar a densidade calórica. Isso promove saciedade e fornece nutrientes essenciais, sendo uma estratégia eficaz na dieta para secar a barriga.

3. Opte por alimentos fontes de triptofanos- Profissionais de saúde enfatizam a importância do triptofano, um aminoácido essencial que auxilia na síntese de serotonina, neurotransmissor ligado ao humor e à vontade de doces. Alimentos como ovos, banana, cacau, oleaginosas e frutos-do-mar são recomendados, especialmente durante a TPM, para reduzir a vontade de consumir doces.

4. Investir em bons carboidratos- Os carboidratos são aliados, desde que sejam escolhidos estrategicamente. Carboidratos complexos, como batata-doce, batata baroa, inhame e massas integrais, são indicados para melhorar o rendimento cognitivo e físico. Eles podem ser incluídos no pré-treino. 

5. Jantar até as 20h- É recomendado jantar até às 20h para permitir uma boa digestão antes de dormir. Consumir carboidratos tarde demais interfere na produção de melatonina, hormônio do sono, afetando a qualidade do sono e causando desequilíbrios hormonais que podem levar a desejos por doces e baixo rendimento nos treinos.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES