Prato de atleta olímpico: veja o que não pode faltar na dieta de um campeão - Proteínas

Nutricionistas confirmam: comer de forma equilibrada não significa se privar, mas apostar em alimentos frescos e evitar industrializados - Proteínas

Slide 2 de 7
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Proteínas

O consumo de proteínas parece ser o queridinho de atletas, por ajudar na construção de músculos, o que é verdade, mas ele não serve apenas para isso. Borges explica que fontes de proteína também são importantes para a proteção do tecido ósseo.

Ela sugere como fontes de proteína o consumo de ovos, carnes magras, como peito de frango, e peixes como tilápia, atum e mesmo o salmão, um pouco mais gorduroso, mas repleto de gorduras insaturadas, consideradas benéficas ao organismo.

Iogurtes naturais ou com adição de proteína também são indicados como boas fontes de macronutriente. Para vegetarianos e veganos, a nutricionista sugere o consumo de leguminosas, como feijão, grão de bico e ervilha, que são ricas em proteínas.

Proteína da soja e suplementos como whey protein, que têm como base o soro do leite, também são indicados, sobretudo para quem tem dificuldade de se alimentar a cada três horas ou parar no meio do dia para se alimentar.

Para quem tem alguma sensibilidade ou intolerância à lactose, o ideal é procurar auxílio especializado. “Certos alimentos podem causar aumento de gases e estufamento do abdômen. Se isso acontecer, vale investigar se há alguma sensibilidade”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES