Quer proteger o coração? Inclua esses alimentos comuns na sua rotina e veja o que muda
- Estudo
O estudo, publicado na revista científica Food & Function, chama atenção para os flavanóis, compostos naturais encontrados em diversos alimentos de origem vegetal e associados a benefícios para a saúde do coração.
- Estudo
Durante anos, a recomendação de consumir cinco porções diárias de frutas e vegetais foi apresentada como uma das principais estratégias para prevenir doenças. No entanto, uma nova pesquisa sugere que a proteção cardiovascular pode depender não apenas da quantidade consumida, mas também da escolha dos alimentos que compõem essa meta.
O estudo, publicado na revista científica Food & Function, chama atenção para os flavanóis, compostos naturais encontrados em diversos alimentos de origem vegetal e associados a benefícios para a saúde do coração.