Desde o início da pandemia, os médicos e pesquisadores não param de descobrir como o Sars-CoV-2 age no organismo. Mas sabe-se que muitas pessoas estão relacionando um problema bucal após se recuperarem da doença: a perda de um dente, sem dor nem sangramento, como mostrou uma matéria no The New York Times.
A explica que um dente saudável raramente cai sem dor, sangramento ou mobilidade prévia, como relataram alguns pacientes nos Estados Unidos. Mas com o diagnóstico positivo para Covid-19, os problemas dentais já existentes podem piorar, já que o vírus danifica vasos sanguíneos e isso pode ser observado nos vasos que mantêm alguns dentes vivos.
Bruna explica que o um dente saudável raramente cai sem dor, sangramento ou mobilidade prévia, como relataram alguns pacientes nos Estados Unidos. Mas com o diagnóstico positivo para Covid-19, os problemas dentais já existentes podem piorar, já que o vírus danifica vasos sanguíneos e isso pode ser observado nos vasos que mantêm alguns dentes vivos.