SEÇÕES

Alunos mortos em escola de Sobral e atiradores eram de facções rivais, diz inquérito

O crime ocorreu no dia 25 de setembro e deixou dois mortos e três feridos na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral.

Coletiva com o secretário de Segurança do Ceará | Foto: Divulgação/PC-CE
Siga-nos no

O ataque a tiros na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, em 25 de setembro, deixou dois adolescentes mortos e três feridos, motivado por conflito entre facções criminosas. Um suspeito, Bruno Amorim Rodrigues, foi preso; a polícia procura o segundo envolvido. Bruno pertencia a um grupo rival de Victor Guilherme Sousa de Aguiar (VG), uma das vítimas.

O inquérito aponta que Bruno foi “decretado” pelo Comando Vermelho para abandonar o PCC e se aliar à facção rival, tornando-se jurado de morte. VG, de 16 anos, tinha envolvimento com o CV e era fornecedor de drogas na escola; com ele foi encontrada mochila com drogas e balança de precisão.

DEPOIMENTO

Em depoimento, Bruno Amorim negou envolvimento no ataque na escola, alegando que estava com sua esposa em casa. Ao ser procurado pela polícia, Bruno pulou o muro e se escondeu na casa de uma vizinha, sendo encontrado sob um lençol no canto de um cômodo. Questionado sobre a fuga, disse não saber justificar o motivo do medo.

MOTO USADA PELOS SUSPEITOS FOI ROUBADA

Segundo o inquérito policial, a motocicleta usada no ataque foi roubada sete dias antes e teve os pneus modificados. Uma testemunha, estudante da escola, disse que Luis Claudio, outra vítima, também fornecia drogas na instituição.

O ataque ocorreu durante o intervalo de aula, quando os alunos consumiam maconha. Não há informações sobre quem pilotava a moto. O grupo baleado e outros estudantes que fugiram estavam naquele local para consumir drogas.

SOBRE O CRIME

O ataque ocorreu durante o recreio na manhã de quinta-feira (25) na escola, deixando mortos Victor Guilherme Sousa de Aguiar (16 anos) e Luis Claudio Sousa Oliveira Filho (17 anos). Dos três baleados, dois receberam alta hospitalar e um segue internado na Santa Casa de Sobral, sem informações divulgadas pela família.

Imagens: Reprodução/TV Verdes Mares 

O governador Elmano de Freitas criou um gabinete extraordinário de Segurança Pública em Sobral e reforço no policiamento. A escola informou que as aulas estão suspensas sem data de retorno, que será gradual, priorizando cuidado, segurança e bem-estar da comunidade escolar.

(Com informações do g1/CE)

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também