Um jovem de 20 anos, identificado como Pedro Lucas de Souza Holanda se entregou à Polícia Civil e confessou matar o padrasto a facadas na localidade de Boa Vista, em Crateús, no interior do Ceará, na noite de quarta-feira (18). Durante a audiência de custódia realizada na quinta-feira (19), a prisão foi relaxada e ele foi solto.
O CRIME
A vítima, Gilson Pereira da Silva, de 48 anos, foi atingida por vários golpes e morreu dentro da própria casa. Após o crime, Pedro Lucas procurou a Delegacia Regional de Crateús por volta das 22h30, confessou o homicídio e indicou aos policiais onde havia escondido a faca utilizada. Os agentes foram até o imóvel e encontraram o corpo da vítima.
MOTIVAÇÃO
Em depoimento, o jovem afirmou que o crime foi motivado por desavenças familiares anteriores e relatou que o padrasto agredia sua mãe. Segundo o relato, ele ficou escondido do lado de fora por cerca de uma hora e, quando a vítima saiu para jogar alimento fora, a atacou com uma facada no peito.
Ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso. Na audiência de custódia, o juiz considerou que Pedro Lucas é réu primário, se apresentou espontaneamente e colaborou com a investigação. A defesa sustenta que ele agiu em legítima defesa de terceiro, em favor da mãe.