Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Aneel autoriza 12 novas usinas solares, com 143 unidades cada no Piauí

Cabe indicar que atualmente mais de 90% da energia produzida no Estado vem de fontes renováveis, colocando-o na vanguarda nacional no setor.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Aneel autorizou a entrada em operação de doze novas usinas solares no Piauí, cada uma composta por 143 unidades geradoras. Essa decisão, publicada no Diário Oficial da União em 1º de abril, marca um avanço significativo na expansão da energia solar fotovoltaica no Estado. 

O aval é retroativo ao dia 29, assim, essas usinas, localizadas no município de Brasileira, já podem entrar em funcionamento, consolidando o Piauí como um importante polo de energia renovável no Brasil.

Leia Mais

Piauí se destaca na produção de energias renováveis (Foto: CCOM/Governo do Piauí)EMPRESAS - As empresas responsáveis por esses empreendimentos, denominadas Marangatu 1 a Marangatu 12 Energias Renováveis S.A., estão contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região. Com a autorização da Aneel, o Piauí fortalece sua posição como um dos líderes na produção de energia limpa no país.

FONTES LIMPAS - Cabe indicar que atualmente mais de 90% da energia produzida no Estado vem de fontes renováveis, colocando-o na vanguarda nacional no setor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES