Valença do Piauí:Marllos Sampaio fica impedido e desiste de pré-candidatura

O presidente municipal do MDB era o vice na chapa de Leonardo Nogueira, do Partido dos Trabalhadores.

Avalie a matéria:

Marllos Sampaio, presidente do MDB Municipal, anunciou na semana passada que não estará mais na corrida eleitoral como pré-candidato a vice-prefeito em Valença do Piauí. Ele era o vice na chapa de Leonardo Nogueira, do Partido dos Trabalhadores.

Sampaio explicou em entrevista ao portal local 'V1' que a decisão foi tomada devido a complicações jurídicas. Seu irmão, Themístocles Filho, assumiu temporariamente o Governo do Estado entre 10 e 18 de maio, o que inviabilizou sua candidatura. Segundo ele, a Constituição impede a candidatura de parentes próximos de um chefe do Executivo que tenha ocupado o cargo nos seis meses anteriores à eleição.

Leia Mais

Sampaio detalhou que a inelegibilidade se aplica a parentes de até segundo grau e cônjuges de prefeitos, governadores ou presidentes, a menos que já estejam em um mandato e busquem reeleição. Um exemplo dado foi a esposa do vice-governador, Ivanária Sampaio, prefeita de Esperantina, que pode concorrer à reeleição.

Marllos Sampaio explicou em entrevista ao portal local 'V1' que a decisão foi tomada devido a complicações jurídicas (Foto: Reprodução)

APOIOS 

Durante a entrevista ao veículo local, Sampaio comunicou que deixou a decisão sobre o novo vice-prefeito a cargo de Leonardo Nogueira e que apoiará a escolha feita. Além disso, anunciou que sua esposa, Paula Jeanne, permanecerá na Secretaria de Mineração e não buscará reeleição para a Câmara Municipal. Em vez disso, seu grupo político apoiará Chico do Major, pré-candidato a vereador pelo PDT, partido aliado do prefeito Marcelo Costa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES