SEÇÕES

Entenda por que pessoas vacinadas contraem Covid-19 - O número das infecções pós-vacinais aumentou?

Contágio com o coronavírus apesar de esquema vacinal completo é estatisticamente previsível e depende de fatores individuais - O número das infecções pós-vacinais aumentou?

Slide 3 de 5

O número das infecções pós-vacinais aumentou?

Siga-nos no

Sim. O RKI registra 8.224 novos contágios entre inoculados de 18 a 59 anos, de 27 de setembro a 3 de outubro.

Assim, subiu para 7,2% a parcela de prováveis infecções pós-vacinais sintomáticas nesse grupo etário, considerando todo o período desde o início da campanha de vacinação na Alemanha.

Em relação apenas às quatro semanas até 3 de outubro, a proporção é bem mais alta, 28,4%. A percentagem dos pacientes dessas idades, já inoculados, internados em UTIs desde o começo de 2021 está em 2,2%, contra 7,7% na média de quatro semanas.

Entre os maiores de 60 anos, observam-se igualmente incrementos. Desde o começo da campanha, a parcela de infecções pós-vacina sintomáticas é de 10,1%. Nas quatro semanas até 3 de outubro, houve 7.015 contágios, correspondendo a 52,6% dos casos sintomáticos. A porcentagem dos inoculados nas UTIs é de 6% desde o início do ano ou 24,1% nas quatro semanas.

Entretanto, de acordo com o RKI, essa tendência era "previsível, já que cada vez mais indivíduos estão vacinados, e o Sars-Cov-2 atualmente se propaga com mais força". Desse modo, também aumenta a probabilidade de alguém com esquema vacinal completo entrar em contato com o virus.

Carregue mais