SEÇÕES

Evite 9 erros comuns que fazem você engordar após emagrecer - Não tratar a fome emocional

Popularmente conhecido como efeito sanfona, esse é um ciclo vicioso que para muita gente é difícil de romper. - Não tratar a fome emocional

Slide 9 de 10

Não tratar a fome emocional

Siga-nos no

Muitas pessoas descontam suas emoções nos alimentos e acabam comendo demais (e engordando) em momentos de ansiedade ou estresse. Para Marianne Rocha, mestre em ciências, pela Faculdade de Saúde Pública da USP, especialista em nutrição esportiva pelo Cefit (Centro de Estudos e Fisiologia do Exercício e Treinamento) e docente no curso de nutrição na Famesp (Faculdade Método de São Paulo) diz que é importante aprender a controlar as questões emocionais para ter sucesso no processo de emagrecimento.

Além de buscar acompanhamento profissional (psicólogo ou psiquiatra), táticas que ajudam a aliviar o estresse e a ansiedade são grandes aliadas no combate à fome emocional. "Vale desde leitura, meditação, jardinagem até praticar exercícios como caminhar, correr e fazer musculação. Aliando essas estratégias ao entendimento dos motivos que levam à fome emocional, fica mais fácil melhorar os hábitos alimentares e controlar o peso", acredita a nutricionista. 

Carregue mais