Ele já está um senhor, muito bonito e com seus cabelos bem grisalhos, sempre usando jeans lavados, camisas sociais e, às vezes, com um boné na cabeça, gritando às margens de campo de futebol, e uma certeza que o tempo é generoso com Renato Gaúcho. Aos 62 anos, o técnico do Fluminense é dono de histórias pra contar. E todas relacionadas direta ou indiretamente ao futebol.
grande desafio
Na próxima sexta-feira, 4, ele tem a missão de vencer com sua equipe o Al-Hillal pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Caso passe da fase, mais um capítulo desse livro vai sendo escrito. Porém, é fora das quatro linhas, que o ex-atleta, considerado algumas vezes o melhor jogador do Brasil em sua época e também um símbolo sexual dos anos 1980, ele tem história como poucos.
desejado, disputado e dono de um currículo invejado
Ele foi um dos homens mais cobiçados do país e, com isso, aproveitou bastante. Assumidamente mulherengo, Renato chegou a contabilizar que já levou para a cama cerca de 5 mil mulheres. Isso até os anos de 2008, quando em entrevista, deu a seguinte declaração, que chocou na época:
"Vou contar uma parada para você e acredite se quiser. Eu refiz as minhas contas e cheguei à conclusão de que há muito tempo ultrapassei a marca das três mil transas. Contei, recontei e cheguei à conclusão de que já transei com nada mais nada menos que cinco mil mulheres. Nunca ninguém fez tanto sexo. Eu sou um verdadeiro fenômeno!",
suaS EX-FAMOSAS
Entre as suas ex-conquistas aparecem Solange Gomes, que relatou em sua biografia o caso que os dois tiveram, Edna Velho, mãe de um filho de Romário, e Luma de Oliveira. que junto da modelo e ex-atriz, o jogador namorou por cerca de sete meses, no início dos anos 90. Luma e Renato eram o tipo de casal que todo mundo gosta de ver: lindos, jovens e sarados.
A fama de mulherengo, no entanto, e as puladas de cerca nas muitas concentrações
Ocasionaram o fim ao relacionamento. Ela também já admitiu não ter sido fiel na juventude, principalmente quando era traída. Dava o troco. Apesar desse currículo, Renato Portaluppi, como hoje é chamado nos gramados, é casado há 35 anos com Maristela Bavaresco. Eles se conheceram ainda adolescentes, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, e, para muitos, vivem uma relação aberta. Mas não é o que ele diz.
nu em revista
A timidez, não foi empecilho quando ele aceitou posar pelado para uma revista. Ele foi a primeira capa da "Íntima", em 1999, voltada ao público feminino. A promessa, além das cifras, foi de que não haveria fotos de nu frontal, e Renato Gaúcho topou virar modelo, mostrando apenas o tórax e o bumbum com marca de sunga, evidenciando o corpo que deixou muita gente babando nas areias de Ipanema.