A Band se manifestou sobre a saída de Cátia Fonseca após 7 anos. Em nota, a emissora diz lamentar a forma como a apresentadora rompeu seu contrato na tarde desta quarta-feira (11).
''Como tem feito nos últimos anos, a emissora seguirá investindo no Melhor da Tarde com novos quadros e atrações, que serão anunciados em breve’’, diz o texto.
Mais cedo, Fonseca se pronunciou sobre sua saída do canal. A comunicadora de 56 anos afirmou que relações duram quando há respeito, verdade e prioridade mútua. E quando esses pilares se enfraquecem, o mais honesto é se reinventar.
''Hoje, com o coração sereno, digo que é hora de fechar um capítulo importante da minha história. Foram anos de dedicação, entrega, respeito e verdade. Tudo o que fiz foi com alma, com brilho nos olhos, com a certeza de que estava onde precisava estar. Mas a vida se move, e quando sentimos que o caminho já não vibra com a mesma sintonia, é preciso coragem para dizer: é tempo de seguir’’, afirmou.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a relação entre Fonseca e a emissora já vinha enfrentando desgastes nos bastidores. O descumprimento de cláusulas contratuais e até mesmo a falta estrutura para a atração vespertina teriam deixado Cátia insatisfeita.